A base para o salto!

/ receba nossos conteúdos

Deixe seu e-mail e receba nossos próximos conteúdos exclusivos.

    Career

    A base para o salto!

    Na 1ª Edição desta Newsletter, o tema foi “A hora de pular fora” e, começando nossa conversa pelas minhas conclusões, te lembrei que um dia sua carreira vai acabar. Como há uma grande probabilidade deste momento ser cedo demais para “pendurar as chuteiras”, pensar desde já em uma segunda carreira ou uma atividade pós-carreira começa a fazer sentido.

    Você não sabe ainda como seria seu pós-carreira, aliás não faz a menor ideia do que poderia fazer fora do mundo corporativo. Ok! Tudo bem, por enquanto! Vamos construindo isso aos poucos e é por isso que eu estou aqui. Mas, há uma coisa da qual irá precisar muito e que você já deve começar a fazer agora, o seu pé de meia.

    Entenda isso como um alerta bem importante!

    Ter uma reserva financeira fará toda a diferença no momento do salto, especialmente, porque ela significa a sua liberdade.

    Eu sei que você deseja se tornar livre financeiramente, mas quanto realmente pensa e age sobre as medidas necessárias para alcançar esta independência?

    Talvez pense nestas medidas como algo sacrificante e difícil de implementar. Talvez falte clareza do poder que você vai alcançar lá na frente, o poder de escolha.

    Liberdade financeira: a base para o salto

    Para mim, liberdade financeira é poder escolher confortavelmente se vou trabalhar, com quem vou trabalhar e o que vou fazer. Simplesmente, é poder fazer o que gosto sem me tornar refém de situações que me afastem dos meus propósitos. Significa não correr o risco de ser um peso financeiro para meus filhos no futuro. Significa envelhecer com dignidade.

    Quando penso nas coisas que deixei de fazer no passado para seguir essa jornada, fico feliz em perceber que não fizeram falta alguma. As coisas que realmente eram importantes para mim e para a minha família, eu fiz e me trazem muita alegria e bem-estar até hoje.

    Se você visualizar o que realmente quer para seu futuro, tiver nitidez de como será beneficiado em formar uma boa reserva financeira, se pensar em quem mais você beneficiará com isto, toda a disciplina necessária terá um significado muito mais positivo e estimulante.

    Evite o mergulho em águas frias

    Acha que é difícil controlar as contas, revisar gastos, investir bem seu dinheiro, viver em um padrão de vida abaixo do que poderia?  

    Reflita sobre o que significa ver sua carreira chegando ao fim e não ter como bancar suas contar, muito menos recomeçar.

    Sua independência financeira é a base para o salto. Saiba disso desde já! Caso contrário, não será um salto, será um mergulho em águas frias e escura. Não é isso que você quer para você! Portanto, não importa sua
    idade, comece a construir seu futuro AGORA, guardando parte da sua renda e investindo bem esses recursos. Sua feliz pós-carreira já te agradece desde já por isso! 

    Sua feliz pós-carreira já te agradece desde já por isso! 

    #GestãodeCarreira #SegundaCarreira #IndependênciaFinanceira #UnblurYourCareer

    E você? Já começou a construir o seu futuro? Compartilhe a sua opinião nos
    comentários abaixo! E continue acompanhando mais conteúdos com este pela Newsletter “Carreira & Pós-carreira” no LinkedIn.

    / para ler em seguida

    reiventar

    Quando reinventar-se é questão de sobrevivência.

    Vamos conversar sobre omo nos reiventar? Você tem curso de datilografia? Imagino que muitas pessoas sequer imaginam o que seria um curso de datilografia.  Pegue seu café e vamos...

    hard-skills

    Hard Skills: o que são e por que ainda são relevantes?

    Entenda o porquê e que diferenças as Hard Skills fazem para os Recursos Humanos! Não perca o artigo de hoje!