Tenha sonhos para realizar

/ receba nossos conteúdos

Deixe seu e-mail e receba nossos próximos conteúdos exclusivos.

    Career

    Tenha sonhos para realizar

    Vamos conversar sobre nossos sonhos e realizações? Ao longo da minha carreira no segmento de previdência complementar, tive muitas oportunidades de acompanhar o processo de aposentadoria de executivos. 

    Vi gente sofrer demais neste momento, que poderia ser mágico, excitante e cheio de novos planos. Mas, lamentavelmente, na maioria destas situações me deparei com pessoas bem-sucedidas profissionalmente e, naquele momento, sem rumo, sem saber o que fariam depois de alguns dias de descanso. Sem saber que nova identidade assumiriam para si mesmas.

    Existe sonhos após a carreira

    Percebi que essas pessoas perdiam parte significativa de sua identidade junto com a carreira. Mas, tão certo quanto enxergar que carreiras acabam é acreditar que há vida depois delas.

    E disso que eu vi isso tantas vezes, refletindo sobre o porquê dessas pessoas tão inteligentes e capazes não terem feito nada por seus futuros, criei 2 sonhos:

    1. Sonhei que não passaria por isso desta forma!
    2. Sonhei que eu faria algo para inspirar pessoas a não passar por isso também!

    Como realizei meus sonhos

    Hoje, posso dizer que o 1º sonho eu realizei com muito sucesso porque me sinto muito orgulhosa e feliz pela forma como eu conduzi a gestão da minha carreira, com um olhar para o meu pós carreira. Eu fiz planos para evitar o vazio, para evitar o despreparo, para evitar ser surpreendida, para evitar passar necessidades. E funcionou!

    Em todo processo de mudança sempre há um esforço e uma adaptação envolvida. Mas, se acostumar com novas perspectivas é muito diferente de se acostumar com perdas.

    Sobre meu 2º sonho, eu pensei em muitas formas de realizá-lo. Considerei escrever um livro, pensei em criar um canal de entrevistas, cheguei a ter algumas iniciativas junto das minhas sócias que da mesma forma compartilham comigo o mesmo desejo. Durante esses quase quatro anos desde que fundamos a Unblur Consultoria, tenho tido a honra e o imenso prazer de receber clientes que buscam exatamente isso: se preparar para o pós carreira ou para uma segunda carreira.

    Não há nada que me deixe mais feliz profissionalmente do que alguém me procurar inspiradas por esse artigo que eu escrevo com tanto carinho e com muita convicção.

    Na última semana ouvi essas frases de diferentes pessoas que me procuraram para entender o trabalho que fazemos em gestão de carreira:

    • “Quero transformar incerteza em confiança.”
    • “Quero me sentir mais segura em relação ao futuro.”
    • -“Quero enxergar caminhos claros que toquem o meu coração.”
    • “Quero me preparar, assim como você fez.”

    Nenhuma dessas pessoas está desempregada ou ameaçada, pelo contrário, apenas sentem que já estão há tempo demais no piloto automático.

    Percebi que meu 2º sonho começa a se tornar realidade. Sinto que ao dar voz a essa visão de FUTURO, mais e mais pessoas se interessam por refletir sobre isso e entendem que faz sentido para elas.

    Fico grata a quem valoriza um trabalho que eu amo fazer. Vejo propósito no meu pos carreira. Uso minha experiência e as metodologias que temos estudado na Unblur para facilitar esse processo junto aos nossos clientes. Realizo meu sonho vendo pessoas se sentindo mais confiantes, mais felizes, com clareza “do que, de como e porquê” fazer algo diferente para seus futuros.

    E você, qual seu sonho? Já sabe como construirá sua felicidade no pós carreira?

    / para ler em seguida

    transição de carreira

    9 de fevereiro: o dia que provocou minha transição de carreira pela dor e pelo amor

    Esta é uma história muito pessoal sobre transição de carreira, que pela primeira vez vou compartilhar aqui.

    Lifelong learning

    Lifelong learning: Será que esta é a habilidade mais importante para desenvolver?

    Sabe aquela sensação de estar perdendo algo? Perdendo uma oportunidade… Minha  percepção é que muitos de nós estamos com esta sensação, às vezes difícil de digerir, aceitar ou admitir.Somos...