Gestão de Conflitos

A assertividade e a cooperatividade para lidar com a diferença

u-Business

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    O que esperar deste workshop?

    As pessoas, geralmente, pensam que conflito é brigar. É importante perceber que a briga é apenas uma forma de lidar com o conflito. Uma definição mais útil de conflito é a condição em que as preocupações das pessoas parecem ser incompatíveis. Uma preocupação é qualquer coisa com que as pessoas se importam. Em uma empresa, as preocupações das pessoas podem estar centradas em decisões a respeito de como alocar recursos, determinar quais fatos têm relação com um problema e/ou apoiar estratégias diferentes.

    Quando as pessoas se encontram em um conflito, seu comportamento pode ser descrito considerando duas dimensões independentes – assertividade e cooperação. A assertividade é o grau em que você tenta satisfazer suas próprias preocupações, e a cooperação é o grau no qual você tenta satisfazer as preocupações dos outros. 

    Neste workshop, abordaremos as principais escolhas existentes em um conflito, seus modos de gestão, de forma a torná-lo uma vantagem estratégica.


    Qual a metodologia utilizada?

    A Unblur tem uma metodologia própria desenvolvida a partir de toda a base de conhecimento, formação específica no tema abordado e experiência de suas sócias fundadoras.

    Understand & Agree

    Entender contexto, acordar objetivos e determinar fatores de sucesso e formas de mensuração de resultado.

    1

    Believe & Build

    Reconhecer e acreditar em suas fortalezas e realizações por meio de ferramentas de autoconhecimento para co-construir as bases prioritárias de desenvolvimento e impulsionar performances individuais, de times e organizacionais.

    2

    Leverage & Unite

    Alavancar e unir conhecimentos e competências que gerem planos de ação em direção ao objetivo acordado, sempre alinhados com os valores pessoais e organizacionais.

    3

    Review Results

    Revisar os resultados alcançados e os aprendizados obtidos para implementação de ajustes necessários e validação das estratégias de sustentação.

    4

    / quer mais detalhes?

    Vamos conversar! Deixe sua mensagem e entraremos em contato.