Cafés pelo Mundo – “​#1 -Quando Penso em Café”​

/ receba nossos conteúdos

Deixe seu e-mail e receba nossos próximos conteúdos exclusivos.

    Career

    Cafés pelo Mundo – “​#1 -Quando Penso em Café”​

    Quando eu penso em café, penso naquele cheirinho delicioso que invade o ambiente e aguça os sentidos.

    Quando penso em café, espero que chegue muito quente e vou bebendo aos poucos, disfrutando de cada gole e, quando me dou conta estou tomando um último gole frio.

    Quando penso em café, penso no momento que virei a chave e comecei a tomar café puro, a sentir o intenso sabor e especialmente o orgulho de dizer “sem açúcar” – a saúde agradece.

    Quando penso em café, penso nas “padokas” que chamo de “minhas preferidas” e, em todos os encontros e reencontros que elas me proporcionam.

    Quando penso em café, penso na alegria, na satisfação, no compartilhamento, na saudade, nas boas lembranças, nas novas ideias, nas novidades…

    Quando penso em café, penso nas inúmeras pessoas que por uma razão, por uma emoção, por uma estação ou pela vida toda disponibilizam seu bem mais precioso – o tempo – para tomar um café e pelo simples prazer de trocar dois dedos de prosa.

    Quando penso em café, penso em simplicidade e autenticidade. E aqui pode estar um ponto chave na construção de um networking duradouro – encontrar as pessoas pelo simples prazer de estar com elas. O café? Ele é simplesmente o meio, a desculpa, o pontapé, o quebra-gelo.

    Quando penso em café, penso no mundo de possibilidades que um despretensioso café pode gerar, nas descobertas, nas surpresas, na oportunidade de estar presente.

    Quando penso em café, penso em todas as transformações oriundas dos “cafés pelo mundo” e o que estas transformações têm proporcionado para minha vida pessoal e carreira. E, estes cafés tiveram e tem o melhor acompanhamento – gente!

    E você? Qual foi a última vez que você pensou em tomar um simples café com alguém especial?

    / para ler em seguida

    valor no mercado

    O que aconteceria se você soubesse o seu valor no mercado?

    Confira as reflexões que a sócia da Unblur, Salete Deon, traz a seguir, que também mostra dicas para você ampliar o seu valor no mercado.

    Lifelong learning

    Lifelong learning: Será que esta é a habilidade mais importante para desenvolver?

    Sabe aquela sensação de estar perdendo algo? Perdendo uma oportunidade… Minha  percepção é que muitos de nós estamos com esta sensação, às vezes difícil de digerir, aceitar ou admitir.Somos...